sábado, 5 de janeiro de 2008

Comprando roupas de frio em pleno verão de Salvador

Fui para o Shopping Iguatemi de Salvador [http://www.iguatemisalvador.com.br] com mamãe [para pagar as contas rsrsrs]. Na verdade tive uma tarde deliciosa ao seu lado, almoçamos no Tokai, conversamos e compramos as roupas de inverno para Thiago. Tarefa difícil, mas não impossível no verão de Salvador.

Existe a antiga Benetton, que chama-se agora Color Store, onde compramos luvas e sweaters e lojas de meias com A Paulistinha e A Diamantina, que vende underwear de frio. Eles só não sabem a difenrença entre lã e acrílico...









De volta para a casa de minha mãe, continuei a arrumação das malas, agora Thiago já tem roupa de frio.
Isso é o que eu vou levar na minha bolsa [que provavelmente vai dentro da mala de mão]:

Real e dólar

  • Cartões de crédito internacionais [é bom ter o Master e o Visa, mas vocês acreditam que bloquearam o meu Visa, porque suspeitaram de uma máquina em uma das lojas que eu fiz compras? Em plena véspera de viagem! A segunda via não chegará a tempo... Oh well]

  • Cartões seguro viagem [o meu seguro saúde Bradesco serviu! Essa é uma boa dica. Alguns cartões de crédito, como o meu, também possuem seguro viagem - extravio de malas e saúde]

  • fio dental

  • Trident [para quendo não for possível escovar os dentes, para se distrair ou para desbloquear o ouvido rsrsrs]

  • Nivea[é bom para o frio]

  • Labello [essencial para os lábios no frio]

  • meu Palm [porque eu não consigo mais viver sem ele. Obs.: lembrar de registrá-lo na polícia federal antes de embarcar para saberem que não foi comprado no exterior]

  • e-tickets impressos

  • vouchers dos hotéis

  • autorização de viagem das crianças [para tirar a autorização, basta duas fotos 3X4, identidades do pai, da mãe, da criança - ou certidão de nascimento - cópias de todos esses documentos e a presença do pai, se a criança for viajar com a mãe, como é o nosso caso]

  • certidão de casamento [eu preciso levá-la, porque meu nome mudou para Karina Nery Carrillo e na identidade de Thi está Karina Fahel Guimarães Nery. Preciso, então, provar que sou eu mesma a mãe dele...]

  • identidades

  • passaportes

  • cópias dos passsaportes e da autorização [porque ela fica com a Polícia Federal, mas dá uma agonia deixar essa autorização lá e ficar sem nada na mão...]


Isso é o que eu vou levar na mala de mão:

  • livrinhos de sudoku, palavras-cruzadas, revistinhas...

  • guloseimas [especialmente, porque viajo com duas crianças]

  • 1 livro muito bacana [vou levar O Livro de Jó do André Vianco, que é uma continuação de uma história de vampiros super interessante!]


  • 1 cachecol [feito por vovó só para ficar mais bonita rsrsrs]

  • 1 par de luvas

  • 1 sobretudo
  • minha câmera com pilhas recarregáveis, o carregadro e o cabo USB [importantíssimo para fazer o upload das fotos! Obs.: lembrar de também registrá-lo na polícia federal antes de embarcar para saberem que não foi comprado no exterior]
Não vou levar muda de roupa, porque minha mala chegará junto comigo : )

O que usar para viajar no avião:

  • 1 calça jeans confortável [se vc for fã de jeans como eu]
  • 1 blusa de manga comprida
  • calcinha + blusinha tipo sutien [é mais confortável]
  • 1 par de meias Kendall [para ajudar na circulação das pernas]
  • 1 par de meias
  • 1 par de botas confortáveis de cano longo forradas de lã


Um comentário:

Sou + Solidário disse...

Adorei a sua dica, estarei viajando agora em Dezembro com meus filhos para Dinamarca e tenho que comprar meias e underwear para Nate de 10 anos e Joao de 2 anos e 9 meses.