domingo, 6 de julho de 2008

Seus 11 Anos

Ah, que saudade que eu tenho da aurora da sua vida, da sua infância querida, que os anos não trazem mais... Ah, Thiago... Como você era fofo pequenininho... E sei que todo mundo te amava e queria ficar com você e te apertar todinho! Mas agora aos onze anos, outras crianças chegaram e também querem esse lugar de carinho e atenção constantes. Sendo sua mãe, te garanto que desse posto você nunca saiu! E no meu coração você ocupa um lugar único! Entendo também que as mudanças devem estar mexendo com você. Deixando de ser criança, participando mais de atividades com os homens. Percebi o quanto você me surpreendeu e me deixou orgulhosa com a sua cavalgada na fazenda. Você galopava! Sei que você sempre me quis bem, me enchia de beijinhos, de amor e de carinhos. Só que de uns tempos pra cá, percebo certa impaciência. Quero chegar perto e você recua! Deixou de ser um cachorrinho que eu podia colocar no colo, para ser um gatinho que me arranha quando eu quero abraçar e fazer carinho. Mas de gatos eu entendo. Temos três. E te criei com essa liberdade e independência. Ou pelo menos acho que sim. Sei que você sempre foi um filho responsável, obediente e honesto. Eu nunca precisei checar sua agenda da escola. Confiava sempre quando você me dizia “já fiz” ou “já escovei”. Então é isso. Eu vejo você crescer, se desprender cada vez mais de mim, mas percebo a minha necessidade de terminar de lapidá-lo. Quando observo as suas reações mal-humoradas, quero prontamente chamar a sua atenção para que quando eu não esteja por perto, você trate bem as pessoas. Quando vejo que você se esqueceu de dizer um “obrigado”, “por favor” ou “com licença”, vou correndo sussurrar em seu ouvido. E, dessa forma, vou continuando o meu trabalho... Te amo muito!


Você era tão pequenininho
Cabia dentro de mim
Agora são os meus pés
Que cabem dentro dos seus sapatos!
Sei que você cresceu
Mas posso continuar a te encher de beijinhos
Mesmo na frente dos seus amiguinhos?

Um comentário:

Cris disse...

ai que lindo!!!! me vieram lágrimas nos olhos... e eu me lembrei do aniversário dle mas achei besta escrever um e mail pra ele através do seu... Mana um beijao pra ele por mim? Ele está cada dia mais lindo mesmo...