domingo, 14 de setembro de 2008

Mamma Mia!

Estava contando nos dedos os dias que faltavam para a estréia de Mamma Mia! O filme é uma adaptação do musical da Broadway que eu por pouco não vi em Nova Iorque. Só pelos artistas vale muito à pena: Meryl Streep, Colin Firth (que eu adoro!), Pierce Brosnan, etc. Mas tem de gostar de musical e tem de gostar do ABBA! Porque o filme é uma comédia-musical contada através das músicas do ABBA! Eu acho que nasci na época errada...


Mamma Mia! conta a história de Sophie, a lidíssima Amanda Seyfried, que quer conhecer seu pai, mas existem três possibilidades (porque sua mãe, Donna, interpretada pela maravilhosa - e que sabe cantar! - Maryl Streep, transou com três homens na mesma época. Na mesma hora não... Na mesma época... rsrsrs). Seus pais podem ser o Harry Bright (Colin Firth), o Sam Carmichael (Pierce Brosnan) ou o Bill Anderson (Stellan Skarsgård, um pouco menos conhecido).
Sophie, apesar de muito jovem, quer muito se casar. Na minha opinião, porque dessa forma ela tem uma “desculpa” para convidar seu(s) pai(s) para levá-la ao altar. Então ela manda os três convites, sem sua mãe saber de nada, na esperança de, ao vê-los, saber logo quem seu pai é.


A história se passa na Grécia. O cenário é lindo, claro, e o filme, engraçadíssimo! É impossível assistir ao filme sem querer cantar ou dançar. Eu me mexia como pude na minha poltrona, tendo o cuidado de não incomodar meus vizinhos... E cantar? Cantava bem baixinho... Mas confesso que não dá pra segurar! Eu fui ao banheiro cantarolando e não tava nem aí!! E o mais engraçado foi que enquanto eu estava cantando no banheiro, tinha uma garota ao lado fazendo a mesma coisa! Estou dizendo... É contagiante! E eu quero vê-lo muito mais vezes! Até comprar o DVD e poder cantar bem alto! Se bem que eu já sai colocando o ABBA no som do carro, no laptop, no apartamento...

Mamma mia, here I go again… My my, how can I resist you?

3 comentários:

Marcia Torres disse...

Oi Kari,
que legal seu blog!!! Eu adoro tecnologia e esta era da informação tecnológica me faz acreditar mais e mais que a escrita tabém é uma forte forma de comunicação e você é mestra em fazer as palavras escritas soarem com palavras faladas. Tudo a ver com nosso mundo tão pulsante e cheio de comunicação!!!
Parabéns!!!
Beijos.

Marcia Torres disse...

Oi Kari, também estou louca para assistir este filme... amo coisas coloridas e minha expectativa em gostar do filme é muito grande. Já estou pensando em comprar o soundtrack, o filme e usa-los em minhas aulas. Imagens coloridas e enredos cheios de vida estão ai mesmo para contextualizarmos nossas aulas.
Beijão.

Cris disse...

Você acredita que deixei de assitir o Mama Mia para assistir uma outra coisa aí que nem do nome eu consigo me lembrar? Isso é o que dá nao ter minha BFF por perto... vou ter de ir ver sozinha...