quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O pedido


Ele disse sim!! Não... O noivo não... Esse já disse sim há muito tempo! Meu pai disse sim! Sim ao casamento, à festa, ao amor, à Beto... e ficou muito feliz! Só faltou dizer "finalmente"!

Eu fui à sua casa sozinha, sem Beto (isso depois de pensarmos muito na forma... Sozinha? Com Beto? Sem Beto? Só Beto? Com minha mãe presente? Enfim, a conversa foi só entre pai e filha. Como não sabia como começar, simplesmente prendi a respiração e soltei "pai, eu e Beto queremos nos casar!". E a expressão do meu pai foi de pura felicidade! Ah... Que alívio! Mas onde é que eu estava com a cabeça que achei que pudesse ser qualquer outra?

Como eu e Beto moramos juntos há mais de 10 anos (foi um namoro que não aguentou esperar =), ia ser muito esquisito se Beto fosse pedir minha mão em casamento ao meu pai. Acho que ele daria risada. Então eu mesma fui comunicar a nossa vontade e, para que tudo ficasse bem claro, pedir a festa.

Meu pai sugeriu logo Guarajuba. E eu confesso que a 1ª coisa que passou pela minha cabeça, assim que conheci a casa, foi "se um dia eu me casar, essa passarela seria ideal para a minha entrada!" Meu pai chegou a sugerir que Beto chegasse de caiaque! (E depois Beto diz que eu viajo...) Mas a nossa festa já estava toda montada (na minha cabeça) em outro lugar! Expliquei tudo à ele e quis também avisar logo que não será na igreja, não terá padre, mas terá uma cerimônia muito verdadeira e coerente com a gente.

Foi muito engraçado quando, logo após nossa conversa, meu pai me apresentou à minha mãe e à minha irmã (que já sabiam de tudo) como "a mais nova noiva da família" e "a noiva de 2011"! Ele também brincou dizendo que vai marcar um jantar para Beto pedir minha mão formalmente!

E esse jantar será amanhã. Mas a parte de "pedir minha mão" foi de brincadeira, o que fez Beto respirar aliviado! Tão reservado esse noivo... Espero que ele não queira se enviuvar antes do casamento por eu estar escrevendo sobre ele aqui!!

2 comentários:

silvia disse...

que delícia! estou muito contente por vocês, amiga!
amo muito você!
beijos,
s.

Cris disse...

hahahahaha
Adorei o texto. Como sempre, um senso de humor muito fofo. Tá me dando vontade de casar de novo!!!
Beijocas