quinta-feira, 28 de abril de 2011

Faltam 72 dias - A filmagem


O lance agora é um tal de video fusion que nada mais é do que um bom movie maker do Windows que mistura fotos e filmagens com sua música preferida de fundo.

Eu já vou fazer meu próprio álbum. Isso depois que eu descobri o vício que é fazer foto livro, graças a minha irmã Jam. Não tem como eu deixar essa tarefa para nenhum fotógrafo e ainda, economizarei a maior grana! Daí, quando eu descobri o video fusion, eu pensei "Ah! Vou fazer meu próprio filme de casamento também!" Melhor do que fazer uma lista para o filmografista, dizendo o que eu acho importante ter no video!

Eu até tentei fazer essa lista, reparem só:

O video deve...
  1. Conter fotos antigas dos noivos - tão antigas que não tinha nem câmera digital na época e seria necessário escanear, mas perdemos o cabo do escaner e os álbuns estão empilhados na minha mesa esperando que um dia esse cabo apareça ...
  2. Mostrar as melhores fotos do casamento - que ainda nem aconteceu!!!
  3. Mostrar os melhores momentos das filmagens do casamento - que, de novo, ainda nem aconteceu!!!
  4. Durar por volta de 10 minutos
  5. Tocar as músicas Piece of my heart de Janis Joplin e Something dos Beatles no fundo - e continuar durando 10 minutos
  6. Ter alguns efeitos - pode ser sépia, mas nenhum efeito de abrir e fechar imagens em diferentes formatos (triangular, quadradinho, etc) estilo Power Point, porque é muito brega!!
  7. Mostrar um pouco do making off - mas não na hora do meu banho de ofurô com pétalas de rosas!!
  8. Mostrar a minha chegada, é claro - só espero que não seja debaixo de chuva!!
  9. Mostrar a cara do noivo me esperando - bem, o noivo mandou que eu cortasse esse ítem, pois disse que não tem como superar meu cunhado Ivo neste quesito
  10. Mostrar a troca dos votos e das alianças - apenas se os votos estiverem na ponta da língua e a aliança entrar no meu dedo de uma única vez, pois já ensaiamos e meu dedo é fino nas extremidades, mas grosso no meio e isso dificulta um pouco as coisas...
  11. Mostrar cortando o bolo - mesmo que ele seja só para enfeite
  12. Mostrar a hora do bouquet - se for o bouquet que estou pensando, desculpem meninas, mas não jogo, não!!
  13. Mostrar Ban como mestre de cerimônia
  14. Mostrar os pais, irmãos, avós, filho, sobrinhos e melhores amigos dos noivos, ou seja, TODO MUNDO da festa!!
  15. Ter flashes dos convidados que estiverem mais bem caracterizados (anos 70, hippie) - caprichem aí para sair no vídeo!!
  16. Ter flashes de cada detalhe das diferentes decorações: área de camping, Kombi do cachorro-quente, palco, cerimônia, piscina, quiosque, fogueira, comidas e bebidas, ponche, tonéis de cerveja, iluminação, área da família, bolo, topo do bolo..., ou seja, a festa in-tei-ra!!
  17. Mostrar uma parte do show da 1ª banda
  18. Mostrar uma parte do show da 2ª banda
  19. Mostrar uma parte do show de quem quiser subir e tocar...
  20. Ser em 3D - porque tudo agora é em 3D
  21. ??
Será que consigo tudo isso em 10 minutos?? Acho melhor passar esta tarefa adiante e deixar que o filmografista faça o seu trabalho!

Nenhum comentário: