quarta-feira, 29 de junho de 2011

Faltam 09 dias - A DIY Wedding

Uma das coisas mais legais do meu casamento é que ele é quase um DIY Wedding (do it yourself/faça você mesmo). Yourself e não by yourself (sozinha), o que significa que eu estou rodeada de pessoas colaborando para que tudo dê certo. Digo quase um DIY, porque a idéia do DIY Wedding é ser um casamento de orçamento baixo e muito artístico ou customizado.

Bem, o orçamento, como em todo casamento, já estourou e eu tenho muito a agradecer ao meu pai por continuar bancando este presente. Com relação ao meu lado artístico, quem me conhece sabe que eu sou do tipo que prefiro a "festa pronta". A cola gruda meu dedo e não o papel, a tesoura me corta, a agulha me fura e a maioria dos aniversários de Thiago foram em casas de festa.

Mas como eu queria um casamento fora dos padrões, ia ser bem difícil encontrar um cerimonial que fizesse tudo aquilo que estava sendo elaborado em minha mente, principalmente depois de ver os casamentos da Project Wedding. O jeito foi arregaçar as mangas!

A sensação que eu tenho é de querer dar um toque em cada cantinho, como brincos ou colares no corpo de uma mulher. Um pequeno detalhe para dizer que cuidamos daquele pedacinho. Minha saia, minha grinalda e meu bouquet foram feitos por minha amiga e soul sister, Ali. Os detalhes foram feitos por minha avó Lygia, que ficou muito orgulhosa da sua participação, que se estendeu aos doces. Minha mãe se juntou à Ali para planejar e fazer toda a decoração e nós duas pintamos as... ah... não posso sair contando tudo... Esperem para ver. Cada detalhe será feito com muito carinho.

E tem mais amigos envolvidos nessa história! Vocês já sabem que a cerimônia será celebrada por Ban, o carro da noiva será conduzido e emprestado por Marina, Aninha&Rico estão coordenando toda a equipe de evento, orçando e lidando com os fornecedores, Samantha vai pintar alguns... ooops, olha eu querendo falar demais..., Juqui e Veo contribuiram juntando garrafas vazias, Paulo descolou umas caixas de madeira, a festa e a cerimônia serão no sítio dos meus pais, Tina vai fazer o brigadeiro (muito importante!!), nossos amigos montaram uma banda inteira, Thiago vai tocar guitarra, minha madrinha fará as lembrancinhas, etc.

Como dica para quem quer casar e manter o orçamento bem em conta, saibam que tem muitas outras coisas nesse estilo do faça-você-mesmo: os amigos podem ser fotógrafos, o vestido pode ser herdado, o DJ pode ser seu iPod, o buffet pode ser caseiro, etc O que importa é celebrar =) because all we need is love.



Um comentário:

Merlim Thy Vamp disse...

9 dias?

Cara... imagino a correria...

Aliás, nem quero imaginar muito, só de pensar cansa e eu estou de férias ( rs)

Força e coragem, Kari... vai td dar certo!