domingo, 3 de julho de 2011

Faltam 05 dias - Something old, something new; something borrowed, something blue


"Something old, something new; something borrowed, something blue" é uma tradição inglesa da Era Vitoriana que muitas noivas costumam seguir até hoje. O que poucos sabem, é que ainda tem mais uma frase: "and a silver sixpence in her shoe" (e um sixpence prateado no sapato dela).

O velho (something old) representa a continuidade dos valores e da tradição familiar e sua ligação com sua própria família, principalmente mãe e avó, por isso usarei jóias que pertenceram a minha vozinha Juju. Esta também é uma forma de tê-la presente no dia do meu casamento.

O novo (something new) representa boa sorte, sucesso e esperança para a nova vida conjugal e para o futuro do casal. Geralmente o novo item escolhido é o vestido de casamento, mas poderia ser qualquer coisa nova, comprada para a ocasião, como as flores da decoração ou as alianças. Usar algo novo no dia do casamento transmite a mensagem de que estamos criando uma nova união que durará para sempre. Toda a minha roupa é nova, mas escolho meu corset para representar o "something new".


O emprestado (something borrowed) representa os amigos e familiares que estarão presentes no dia da cerimônia e para o resto da vida, para quando precisarmos de ajuda, saber que temos com quem contar. É também um pequeno lembrete das nossas amizades. É mais interessante se você pegar algo emprestado de uma mulher casada (e feliz =), para que ela possa transmitir à noiva bons fluidos da sua própria felicidade conjugal. Qualquer coisa pode ser emprestada, mas precisa ser devolvida depois =) As jóias da minha avó, além de representarem o something old, são, na verdade, emprestadas da minha mãe, casada e feliz há mais de 36 anos. Então elas representarão o something borrowed também. Pelo menos por enquanto, já que Cris ficou de me emprestar alguma coisa, só espero que não seja sua calcinha rsrsrs.

Algo azul (something blue) é, desde os tempos antigos, o símbolo da pureza, fidelidade, lealdade, amor e modéstia (nossa, quanta coisa!). Muitas vezes o item azul está em uma faixa no vestido da noiva. Daí os baianos incrementaram esta tradição, afirmando que se os nomes das amigas da noiva forem bordados nessa faixa, elas são as próximas a se casarem. Bem, não prometo bordar, até porque meu azul não é da faixa, mas de florzinhas de crochet que vovó Lygia fez especialmente para o meu vestido, mas quem quiser me avisa que eu escrevo o nome na barra!

E o silver sixpence (moeda sixpence prateada) serviria para simbolizar a riqueza e a segurança financeira quando as noivas a colocassem no sapato, mas agora eu enfrento duas situações: a 1ª é que esta moeda (que valia 6 centavos e era feita de prata) não é mais fabricada. Nem a banda Sixpence None The Richer existe mais (não pude evitar, adoro "Kiss Me" rsrsrs), quanto mais uma moeda feita entre 1551 à 1967! A 2ª situação que enfrento é que o casamento é hippie e eu não vou ter onde colocar minha moedinha já que vou estar descalça! Mas já pensei em uma solução! Vou usar uma tornozeleira com uma moeda japonesa, que representaria melhor segurança e riqueza, não acham?

Por falar em minha tornozeleira... ela bem que podia representar meu something old, já que até precisei levá-la para consertar...

5 comentários:

Merlim Thy Vamp disse...

Posso te emprestar algo tb ?
que tal minhas 3 gatas? talvez o meu chefe? me dão um trabalhão...rsrs...

Fica bem Kari... força na contagem regressiva!

Cris disse...

Nem se preocupe que o que eu vou te emprestar nao tem nada a ver com roupa intima hehehe. Pensei em algo pequeno e discreto que nao interfira no seu look que você caprichou pra fazer...

Um grampinho que você pode usar no cabelo ou na roupa, que tal? E vamos ter certeza que vai ser emprestado porque eu adoro ele e vou cobrar depois da festa. hehehehe. Beijos

dnodesign disse...

Tdas esssas particularidades de um casamento são tão excitantes que dá vontade de casar também... então lembre-se de colocar meu nome em sua barra... kkkkk
Não posso nem compartilhar de viagem de Merlim... emprestar a chefa? Hummm acho que não heimmm rsrrsrsrsrsrsrs
Acho que qdo vc entrar eu vou chorar emocionada...
Vai ser tudo muito lindo.
Falta tão pouquinho!!!

Merlim Thy Vamp disse...

Ei noivos... postei algo sobre o casório no meu blog... depois passa lá... http://thyvamp.blogspot.com/2011/07/ele-vai-casar.html

Lua Disse: " Cadê a postagem de falta 1 dia?"

Olhem! já rasguei uma calça jeans que eu gostava muito, espero não ser o único hippie lá!

Lua Thy Vamp disse...

Abandonou o blog?! Logo agora!!!!!

Queremos novidades!!! hehehehe