segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Gravidez aos 36 - 1ª consulta (revisão)


De volta ao médico, a minha listinha de perguntas básicas se resumiam a apenas duas agora =) 

Queria saber sobre uma pontada que senti na barriga (já havia sentido isso antes da gravidez, algumas vezes, mas, agora, grávida, a minha preocupação é maior. Não chega a ser como cólica, mas dói muito. É uma pontada forte que chega a me acorda à noite! Mas meu médico disse que não há nada para me preocupar se ela não vem seguida de outros sintomas, como febre, e se ela não persiste.

Outra coisa que eu queria confirmar é se as minhas espinhas (costas, seios e testa, perto do cabelo - ainda bem que somente em áreas escondidas =) estão sendo causadas pelos hormônios da gravidez. Bingo! Não foram as castanhas, mas, mesmo assim, eu parei de comer.

Ele também viu meus exames e está tudo OK, exceto pela glicose, que poderia estar dois pontinhos abaixo, mas pode ser também, porque eu não fiz o jejum de 12 horas, fiz em menos tempo. Lá pra frente repetiremos esse exame, mas, mesmo assim, já vou diminuir o açúcar. 

Estou pesando 58.4 kg e minha cintura tem 80cm (em julho estava com 77,5). Como estou muito confusa com relação à essa medida, decidi começar a medir, a partir de hoje, a minha barriga pela linha do meu umbigo! Aí não tem erro! Então, ela hoje mede 84cm =)

O mais importante da consulta de hoje foi que ouvimos (e vimos!) o coraçãozinho do nosso baby bater!! estava ansiando por esse momento! Como um bebê de 1,5cm pode já ter coração batendo e coluna vertebral?? Bem, está mais para uma pequena espinha... Mas conseguimos ver!

Beto, mais uma vez, me acompanhou =) Ficou lembrando da música do Sepultura, que começa com as batidas do coração do filho de Max Cavalera, Refuse/Resiste.

A próxima consulta é daqui a um mês, no final do 1º trimestre, na semana do dia 13 de novembro, quando já trarei o resultado da USG obstétrica morfológica fetal do 1º trimestre com doppler colorido. Ufa! 



Um comentário:

Cris disse...

K, o acucar mais alto nao pode ser por por vc estar comendo muita fruta? Nao quis te dizer nada qdo a gente conversou da última vez e tbm pq nao sou médica, mas uma amiga teve essa diabetes da gravidez exatamente pq se entupia de frutas... pergunte a seu médico da próxima vez e na dúvida prefira os vegetais...
Beijocas