sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Gravidez aos 36 - Ligeiramente Grávida


Escrevi esse post um dia após descobrir que estava grávida. Era aniversário da minha mãe (23/09/2011): 

Há dois anos e meio eu e Beto tentamos engravidar. Já fomos a alguns médicos e, mais recentemente, a uma clínica de reprodução humana.

Fizemos muitos exames. Todos deram normais. Claro que os resultados não eram tops, mas normais. Era possível engravidarmos. 

Passei por momentos muito frustrantes achando que estava grávida, porque a menstruação estava demorando a chegar, mas, mesmo demorando, ela terminava chegando. Esse era um dos momentos mais chatos. 

Cheguei uma vez a comemorar, a contar a Beto, com alegria, que achava que estava grávida. Cheguei a conversar com meu bebê na barriga, a fazer carinho, mas, depois, a menstruação chegava. Então, em outros momentos que ela decidiu atrasar novamente, eu mesma fui ao laboratório fazer o teste. Uma vez menstruei antes do resultado do teste sair! 

Mas ontem (aniversário do meu pai), querendo evitar maiores frustrações, fui ao laboratório fazer o exame Beta HCG qualitativo (o mais simples, que diz apenas compatível ou não compatível com gestação). Estava muito ansiosa. Queria saber logo. A menstruação era para ter vindo domingo e ontem já era quinta e eu estava me sentindo gorda!!!! Sei lá. O pior é que não justifica, porque a barriga só aparece lá pelo 4º mês... Mas enfim... O resultado deu positivo!!! 

Eu entrei e sai do site do laboratório para ler o resultado novamente, mas estava lá!! Não resisti e mandei o resultado por e-mail para Beto com a mensagem: “Parabéns, Papai!! Conseguimos!!” Ele me ligou na mesma hora: “como assim???”. E eu disse: “Como assim?? Estou grávida!!

Eu havia entrado no site antes do horário do resultado e encontrava a mensagem “em processamento”. Entrava e saia até que vi o resultado. Nem esperei receber mensagem em celular avisando que ele estava pronto. Estava escrito. Mas eu queria pegar o resultado impresso e perguntar ao laboratório se era isso mesmo, mas eles já estavam fechados. Gostaria que o resultado fosse "Você está grávida, sim. Deu positivo." Porque "superior a 25,0 mUI/mL" não ajuda muito a alguém que esperou tanto tempo por essa notícia...

Liguei para meu médico, queria contar a novidade e marcar logo uma consulta. Não consegui falar com ele. Então liguei para a clínica de reprodução humana e passarei lá, ainda hoje, para fazer novo exame, o Beta HCG quantitativo (que indica a idade gestacional) e ultrassom para confirmar de vez o que eu já sei!!!!!!!!!!

obs.: o resultado do Beta HCG - quantitativo, neste dia 23/09/2011, deu 2.409,10 mUI/mL, o que, depois de muito analisar os números, significa que eu posso estar entre duas a cinco semanas.

Nenhum comentário: