segunda-feira, 30 de abril de 2012

Gravidez aos 36 – Book Gestante e Trash the Dress


Em um dos posts sobre meu casamento eu falei sobre as fotos e a moda do trash the dress. Além das fotos da cerimônia e da festa, começaram a fazer parte do book da noiva o making off, a história do casal com um monte de fotinhas românticas dando a volta na praia de mãos dadas e o tal do trash the dress, que não é nada além de fotos em outros ambientes, de preferência mais naturais como praias e campos, usando o vestido de noiva. Quer dizer... Vocês acham que as noivas deixariam seus lindos e caríssimos vestidos serem banhados pelas ondas do mar? Elas usam outro qualquer ou alugam um mais baratinho só pra isso.

Eu tinha até achado a idéia interessante e pensei em levar o meu vestido (ou melhor, saia e corsette) para a minha próxima trilha na Chapada e inventar algumas fotos com Beto. Só que... Adivinhem o que aconteceu um pouco depois da nossa lua-de-mel? Ícaro aconteceu! Levamos dois anos e meio tentando engravidar, mas ele só veio depois que celebramos nosso casamento, curtimos a lua-de-mel e demos entrada no civil!

Então, ao invés de fazer o meu trash the dress pelas cachoeiras da Chapada, tive a idéia de fazer uma coisa só, tirando proveito do meu book gestante. Mas essa idéia só me ocorreu depois que eu vi o portfolio de Bianca Martinez. Me desculpem as outras mães, mas eu não gosto nem um pouquinho das fotos com sapatinhos na barriga e nomes escritos com batom vermelho. E Beto nunca tiraria uma foto beijando minha barriga!

Eu já estava sem esperanças com relação às fotos gestantes. Um amigo fotógrafo havia sugerido fazer algumas fotos, sei que ele faria um trabalho super diferente, mas não quis incomodá-lo. Havia entrado no 7º mês e não encontrava ninguém que fugisse das fotos de sapatinhos, coraçõeszinhos e maridos beijoqueiros. Foi então que encontrei um book de Bianca em uma loja gestante e me encantei!

Comecei a ter várias idéias, entrei em contato com ela e falei rapidamente o que queria por telefone mesmo. Quando vi que as minhas maluquices eram possíveis, agendei. Fizemos as fotos no Caminho das Árvores. Como eu sabia que Thiago e Beto não gostam de tirar fotos, não me estressei e fui sozinha.

Trocar de roupa com barrigão, no meio da rua, foi um desafio. Bianca disse que podia usar a casa de um amigo, mas preferi a praticidade de ir de calça, fazer algumas fotos com ela e, na hora que precisasse vestir a saia, colocava ela por cima e depois tirava a calça. Tudo isso entre dois carros. Mas pior que isso foi tirar o Converse e colocar o coturno! Ícaro dificultava amarrar os sapatos, sabe?

Outros desafios foram deitar na grama de barriga pra cima (o útero pressiona a veia cava e a aorta e diminui o retorno venoso, dificultando o fluxo de sangue de volta para o coração e para o bebê, além disso, a grama espetava bastante!), passar a tarde toda tirando fotos em diversos pontos da praça, não ir ao banheiro, fazer cara de feliz quando estava exausta, responder às perguntas de Bianca quando eu sabia que ela só queria me distrair para fotografar expressões faciais mais espontâneas, etc. Mas tudo isso valeu muito a pena!

Passamos a tarde inteira pra lá e pra cá. Alguns curiosos olhavam, mas eu abstraia e fingia ser modelo gestante concentrada em meu mais novo trabalho para a revista Crescer =) Eu tive as idéias e Bianca o olhar. O resultado saiu fantástico! Quem ainda não viu, pode conferir no Meu álbum online ou no blog de Bianca.

2 comentários:

Inês Fontes disse...

Kari,

Vi e adorei.
Vc e Bianca estão de parabéns...está a sua cara.


Bjs no barrigão...rsrs

Bianca MArtinez disse...

Oi Karina,foi um idéia genial essa sua... e curtir muito fotografar vc... sei que falor bastante durante as fotos ... mas é isso mesmo , pra relaxar a mamãe ue está sendo pinicada na grama ... Mas bem que vale a pena... as suas fotos estão lindas! Tudo muito original e quando o Ícaro chegar vamos vestir ele com o body do Rolling Stones, colocar uma bandana e tirar mais fotos!! Bjs e o brigada a você pela confiança!
Bianca Martinez